Minha Sacola
Sacola Vazia

Já aprendeu a resolver o Cubo Mágico e está buscando evoluir para se tornar um Speedcuber? Excelente! Você está no lugar certo e, pra te ajudar, vamos dar algumas dicas:

 

QUAL CUBO COMPRAR?

Você pode seguir basicamente 2 caminhos diferentes:

1º Comprar cubos melhores mesmo que sejam iguais aos básicos que você já tem.
2º Comprar modelos diferentes para aprender novas técnicas, mesmo que sejam modelos de entrada.

Nossa sugestão seria seguir na segunda opção, pois assim você terá uma variedade maior de quebra-cabeças em sua coleção e poderá praticar diversas técnicas diferentes, o que é ótimo para qualquer profissional do esporte. Mas, claro, você pode também optar por focar apenas, por exemplo, no cubo tradicional 3x3x3, ou seja, investir todo seu orçamento nos melhores modelos do mercado.

 

Seja qual for o caminho que queira seguir, vamos deixar algumas sugestões:

Opção 1 - cubos tradicionais de nível profissional: de modo geral indicamos sempre os cubos magnéticos que, atualmente, são os mais indicados pelos speedcubers profissionais. Existem uma série de opções dentro dessa categoria. Neste caso, indico que você mesmo dê uma olhada e escolha conforme o seu gosto e orçamento disponível. De qualquer forma tenha a certeza de que todos são de extrema qualidade!

Opção 2 - outros modelos para evoluir seu nível de conhecimento: aqui, como já expliquei, é interessante seguir quando você estiver focado em ter cubos e outros quebra-cabeças diferentes, de outros tamanhos e formatos. Neste caso sugerimos que inicie com os modelos de entrada mesmo, que já são excelentes, e assim, depois de praticar bastante, siga para a primeira opção evoluindo o nível de cada modelo da sua coleção.Na lista a seguir indicamos, em ordem, os modelos que você pode adquirir para aumentar sua coleção (destacando os modelos mais baratos, que são os de linha de entrada):

Cubo 2x2x2
Cubo 4x4x4
Cubo 5x5x5
Pyraminx
Skewb
Megaminx
Square-1

 

COMO EVOLUIR?

Nossa dica é que você acompanhe todo o conteúdo do site CuboVelocidade. Lá estão disponíveis os métodos avançados mais importantes para que você possa estudar e evoluir muito seus tempos. E claro, indicamos também que seja inscrito nos canais do YouTube onde são publicados diversos conteúdos que vão desde o nível básico ao extremamente avançado:

www.youtube.com/renancerpe
www.youtube.com/cubovelocidade